Fanzine Brasil

domingo, 4 de outubro de 2020

5 CURIOSIDADES SOBRE SIOUXSIE SIOUX

 Por Juliana Vannucchi

Hoje o Fanzine Brasil está trazendo mais um texto muito especial que faz parte da nossa série de materiais sobre os Banshees. Dessa vez, compilamos alguns fatos bem interessantes sobre a talentosa Siouxsie Sioux. Confira essa lista e, se gostar do conteúdo, deixe um comentário e compartilhe o link do texto!

QUAIS FORAM AS BANDAS QUE MAIS IMPACTARAM SIOUXSIE SIOUX?

Alguns dos artistas e respectivas músicas que mais impactaram a vocalista dos Banshees, em toda a sua vida, foram: David Bowie (Jean Genie), Roxy Music (Virginia Plain), Sparks (This Town Ain't Big Enough For The Both Of Us) e T. Rex (Get It On). Mas vários outros nomes foram imensamente marcantes para a cantora, e um deles é o The Beatles. Além disso, ela frequentemente cita o The Doors e o The Stooges como seus favoritos e maiores influências.

Por outro lado, Sioux já declarou duas bandas pelas quais não tem interesse algum, que são o The Smiths e o Depeche Mode...(ufa! Não sou a única que não gosta desses grupos).

QUAL VÍDEO DOS BANSHEES FOI MAIS LEGAL DE GRAVAR?

O vídeo que ela mais gostou de fazer foi Peek-a-Boo... uma das razões para isso, era poder acompanhar os meninos tentando aprender alguns paços que fariam durante as filmagens!


QUEM FOI O MELHOR GUITARRISTA QUE PASSOU PELOS BANSHEES?


Siouxsie já declarou que seu guitarrista favorito foi John McGeoch, porém, na mesma entrevista em que fez essa afirmação, ela também declarou que adoraria ter conhecido o Knox Chandler antes da banda ter terminado, e lamenta que ele tenha se juntado aos Banshees apenas quando eles já estavam se dissolvendo.

QUE PROFISSÃO SIOUX TERIA SEGUIDO, CASO NÃO TIVESSE TRILHADO O CAMINHO MUSICAL?

Siouxsie listou várias profissões que gostaria de ter seguido, caso sua vida não tivesse tomado um rumo musical. Vejamos: arquiteta / designer de interiores / cenógrafa / uma especialista em jardim botânico, uma detetive forense (campo ligado à criminologia) /  uma veterinária / conservacionista (movimento de cunho político ou social que visa a proteção do meio ambiente) ou uma dançarina e coreógrafa. E aí? Em qual dessas áreas ela se encaixaria melhor? Comenta aqui...

QUAL FOI O PRIMEIRO ÁLBUM QUE A SIOUX COMPROU?

Numa entrevista concedida ao The Guardian, ela declarou que foi “ABC” do Jackson Five.

Referências:


https://www.google.com.br/amp/s/amp.theguardian.com/music/2005/jul/22/siouxsieandthebanshees.popandrock

https://www.google.com.br/amp/s/amp.theguardian.com/music/2005/sep/24/popandrock.siouxsieandthebanshees

A icônica Siouxsie Sioux


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Única e incomparável, influenciou uma série de artistas e até hoje é referência de originalidade e postura

    ResponderExcluir

TwitterFacebookRSS FeedEmail