Fanzine Brasil

sábado, 29 de dezembro de 2018

BACK TO THE LAND - ESCARLATINA OBSESSIVA

Por: Vannucchi

No dia 22 de dezembro, o duo mineiro Escarlatina Obsessiva presenteou o público com o lançamento oficial de mais um álbum de estúdio, o aguardado e arrebatador “Back To The Land”, que possui um  total de 10 faixas e foi lançado pela Deepland Records.

O álbum é mais um trabalho notável produzido por Karolina e Zaf, que já há muito tempo cravaram sua marca na história da música nacional underground. A Escarlatina Obsessiva não falha. Possui uma discografia simplesmente brilhante e a cada novo lançamento, mostra-se mais madura, versátil, criando conteúdos cada vez mais originais e qualificados.

Apesar de toda a discografia do duo ser elogiável e cada álbum carregar traços únicos que os tornam muito especiais, o Back To The Land se difere bastante dos demais projetos e certamente, foi o trabalho mais ousado e singular já feito por eles até o momento. Escutei todas as faixas e posso dizer que, de maneira geral, as melodias e ritmos se distanciam bastante de todas aquelas já exploradas anteriormente pelo duo, e a musicalidade desse álbum parece carregar influências bem diversificadas, provindas de gêneros como Jazz e Blues e, eu diria que também tem algum grau de inspiração das raízes do Rock Progressivo, além de possuir uma pincelada de toques cinematográficos. Esses elementos sonoros em conjunto, tornam o álbum primoroso. Os arranjos instrumentais estão belos e são complementados harmonicamente pela voz angelical e poderosa de Karolina.

Karolina e Zaf.
Capa do novo álbum do duo Escarlatina Obsessiva.  
 
No início de agosto, o duo lançou um vídeo clipe original da faixa “Vindictive Witch”. A produção, como de costume, foi feita aos moldes da ideologia “DYI”, legada pelo Punk Rock e muito bem absorvida pelos músicos idealizadores da EO. Juntos, Karolina e Zaf elaboraram o roteiro, as gravações e finalizam também a edição do material. O vídeo apresenta um incrível show de luzes coloridas que se mesclam com fumaças, e tudo isso, em conjunto, tange uma alternância de imagens, nas quais por vezes vemos Zaf tocando, por vezes, Karolina cantando. O vídeo foi publicado como um prelúdio para o que estava por vir. Uma prévia que, com certeza, instigou a curiosidade de todos!

Para muitos fãs, o Back To The Land deve ter sido uma surpresa atípica, mas acredito que para quem realmente conhece os idealizadores desse álbum, não houve nenhum tipo de espanto em relação ao caminho sonoro que eles decidiram trilhar. É importante, afinal, que não fiquem estagnamos e que se aventurem em estradas diferentes, já que eles têm (uma rara) capacidade e muito talento para isso. Certamente é muito gratificante saber que estamos fechando 2018 com mais um novidade musical tão grandiosa. E claro, como de costume, vamos esperar por mais novidades do querido duo mineiro.

Quer adquirir um exemplar físico do álbum? Então, acesse o link abaixo:
https://m.facebook.com/DeeplandRecords/posts/1931420106896878

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookRSS FeedEmail