Fanzine Brasil

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

SHE IS DEAD É A PROVA DE QUE A MÚSICA VIVE

Por Diego Bagatin


O saudosismo é algo que nos pega de jeito conforme crescemos e pensamos nas coisas feitas nos anos anteriores, e ano após ano conhecemos coisas que nos fazem remeter a certos momentos da nossa vida. Seja ela boa ou ruim, a nostalgia é algo que sempre vai estar do nosso lado, principalmente em pontos culturais. Citando a música como exemplo mais do que perfeito para voltarmos às memórias passadas, ela tem o poder de nos fazer permanecer apenas em um lugar ou nos fazer procurar cada vez mais sobre diversos subgêneros dos estilos que nós mais amamos, e não é à toa que os mais conservadores digam sempre que “o rock morreu”. Pra mim, essa expressão sempre foi a maior besteira. 

Ricky, Mau e Kim são os integrantes da banda curitibana She Is Dead


Se nós não estivéssemos no ano em que estamos (mesmo com todos os impasses de 2020), nós não conheceríamos nem metade das bandas que viriam a surgir nas últimas décadas. O rock, ou seja lá qual estilo for, nunca morreu e nunca vai morrer, e temos bandas como a curitibana She Is Dead lançando músicas que pregam todas as essências e estilos obrigatórios em qualquer pessoa que ama música em geral, e não apenas um estilo.
 
A banda, formada por Mau Carlakoski (vocal e guitarra), Kim Tonietto (vocal e baixo) e Ricky Volpato (bateria), é um dos melhores exemplos do que um caldeirão de referências e influências musicais pode fazer com três caras que possuem seus heróis da música e que ao mesmo tempo evitam apenas uma variante. De influências como o punk, indie, pop e dirty rock, She Is Dead lançou dois EPs no ano de 2019 chamados Living In My Hate e Forget Our Dreams, sendo este último a referência para novos clipes que estão sendo divulgados durante a época pandêmica. 

Se os dois EPs lançados no ano passado nos transportam para a crueza de um dirty rock que nos espanca em cada faixa, Sweet, o terceiro EP do trio que será lançado ainda neste ano, será um trabalho diferenciado dos dois primeiros. Os temas deste novo registro terão uma carga menos crua e mais doce do que as músicas que já conhecemos, e a nova sonoridade será uma prova de carinho da banda para os ouvintes. Mas a banda garante: o novo EP agradará tanto os fãs antigos quanto os novos, e abrirá novas fronteiras para novos ouvidos. 

Além de bandas importantíssimas para a formação musical dos integrantes, o que também chama atenção são as referências cinematográficas nas letras rápidas, clipes criativos e nas capas dos EPs. Como o próprio nome da banda diz, She Is Dead se refere à personagem de Marion Cotillard no filme “A Origem”, de Christopher Nolan. 

O som legítimo dos caras possui sim o poder de nos fazer remeter às nostalgias mais importantes de nossas vidas. Mas ao mesmo tempo, a banda nos mostra que ainda há som de qualidade e que merece a maior atenção vinda de fãs de música em geral. She Is Dead é um tesouro curitibano e uma das melhores descobertas atuais. O catálogo da She Is Dead está disponível nas principais plataformas streaming e no site oficial. Abaixo, confira em primeira mão o mais novo clipe dos caras da música “Forget Our Dreams”. 


She Is Dead - "Forget Our Dreams": https://www.youtube.com/watch?v=ZCIYPKC6rAs

Site oficial da banda: https://sheisdead.com.br/

Um comentário:

TwitterFacebookRSS FeedEmail