Fanzine Brasil

quarta-feira, 12 de junho de 2019

CONHEÇA O TATUADOR THIAGO HALLECK

Por: Juliana Vannucchi

Thiago Halleck é um talentoso tatuador carioca que atualmente reside na capital paulista. Começou a esboçar seus primeiros desenhos durante a infância e naquele mesmo período, percebeu sua paixão por essa prática. O tatuador conta que: “Quando eu era criança, enquanto todos estavam descendo para o play para jogar bola ou andar de bicicleta, eu estava lá enfiado em casa, desenhando. No meio da aula, enquanto os professores explicavam a matéria, lá estava eu, desenhando. Eu desenhava vendo televisão, eu desenhava almoçando, eu desenhava no ônibus, eu desenhava absolutamente o tempo todo”. Como resultado de sua determinação e prática constante que era feita com entusiasmo e paixão, Thiago foi se aperfeiçoando cada vez mais em suas produções e, aos poucos, trilhando e conquistando seu espaço, seus clientes e reconhecimento.

Seus primeiros passos como profissional na área ocorreram no Rio de Janeiro. Atuou profissionalmente nessa mesma cidade durante cerca de 10 anos e desde meados de 2018, mora em São Paulo e trabalha no estúdio Tattooine, localizado em Pinheiros, embora, viaje com frequência ao Rio de Janeiro para tatuar os clientes que tem em sua terra natal.

A habilidade de Thiago é notória: ele possui portfólios de temas bastante diversificados, tal como bandas, atores, personagens de quadrinhos, instrumentos musicais, símbolos variados, animais, escritores e etc. Sua versatilidade temática somada ao seu refinamento técnico, o colocam num patamar diferenciado, no qual nem todos os tatuadores são capazes de chegar. Dentre suas principais inspirações, encontram-se alguns artistas tradicionais europeus, como, por exemplo, Max Brain, Daniele Delligati, El Bara, Samuele Briganti e outros. Além disso, Thiago também carrega uma forte influência do mangá japonês e nesse âmbito, tem interesse em artistas como Katsuhiro Otomo, Masakazu Katsura, Masamune Shirow, Junji Ito e Keita Amemiya que, de acordo com o tatuador “têm arte deles tem uma abordagem menos clichê e mais adulta, mais sóbria. Além disso, há alguns nomes ocidentais que são admirados por Thiago e que de alguma forma influenciam seu trabalho. Dentre tais, encontram-se especialmente Patrick Nagel e Roy Lichtenstein. E ele faz questão de mencionar outras personalidades que aprecia: “Também admiro muito artistas clássicos, como Picasso (fase azul), Magritte, Dalí, Escher e o meu preferido na vida, Van Gogh.

O talentoso tatuador Thiago Halleck em ação.
 
O desenhista também comentou: "Acho que uma das maiores influências, na prática, acaba sendo a galera que trabalha comigo nos estúdios. A gente sempre acaba observando muito o trabalho um do outro e pegando um monte de referência sem nem sentir”. O tatuador constantemente atualiza sua conta no Instagram mostrando novos desenhos e ideias, e conforme vamos acompanhando as postagens, vemos que parece não haver limites para a habilidade de Thiago. Suas postagens são surpreendes e sempre arrancam inúmeros elogios por parte de seus seguidores.

Tamanho profissionalismo e um talento tão especial, merecem o devido reconhecimento e é por isso que hoje, Thiago Halleck é o grande nome da nossa coluna de indicações. Muitas pessoas têm interesse em fazer tatuagem, mas em grande parte das ocasiões, elas sentem algum receio na hora de encontrar um profissional qualificado e preços justos. Felizmente, hoje apresentamos aos leitores um indivíduo competente e que passa segurança e tranquilidade aos seus clientes. Se você deseja conhecer melhor o trabalho do tatuador, agendar horários e/ou consultar valores, siga-o em suas contas oficiais:

Instagram: 

https://www.instagram.com/thiagohalleck/ 

https://www.instagram.com/flashhalleck/?hl=pt-br 

GALERIA DE IMAGENS - Confira abaixo alguns desenhos de autoria do tatuador: 






Um comentário:

  1. Só posso falar como a pessoa que sempre conviveu com este talento. Recomendo e indico o excelente tatuador Thiago Halleck.

    ResponderExcluir

TwitterFacebookRSS FeedEmail