Fanzine Brasil

domingo, 27 de março de 2022

ORGULHO NACIONAL: SHE IS DEAD SE FIRMA COMO UMA DAS MAIS CÉLEBRES BANDAS DE ROCK DO PAÍS

 Por Juliana Vannuchi

A banda curitibana She Is Dead, composta por Ricky Volpato (bateria), Mau Carlakoski (vocais e guitarra) e Kim Tonieto (baixo e vocais), iniciou sua caminhada em 2019, quando lançou o EP “Living In My Hate”, com influências do punk e do dirty rock, no qual, numa mescla de The Cramps e Dead Kennedys, vociferou com agressividade as mágoas provenientes de relações existenciais frustradas. Pouco tempo depois, quando tudo parecia engrenar, o grupo viu sua jornada ser interrompida pela avassaladora pandemia que tomou conta do mundo. Em 2021, quando a situação global começava a trilhar para uma retomada das atividades que estavam estagnadas, a banda lançou o álbum "Story Of Lies", que foi gravado no Estúdio Caverão, na capital paranaense, e produzido por Luiz Orta. Nessa nova produção, encontramos ritmos estimulantes e notamos que as composições do grupo se voltaram para perdas e desilusões cotidianas. O instrumental é especialmente conduzido por guitarras acentuadas que acompanham o vocal de Mau Carlakoski, por vezes doce, por vezes feroz, – é mais ou menos como se Thurston Moore estivesse tocando com Lou Reed. 

A She Is Dead é uma das bandas mais representativas do país
 
Os shows ao vivo já foram retomados e, em janeiro deste ano, os curitibanos foram para São Paulo e marcaram presença nos estúdios da 89 FM, concedendo entrevista e participando do programa Heavy Pero No Mucho, com apresentação de Thiago DJ. No mesmo mês, o trio curitibano também teve um single veiculado no aclamado programa Filhos da Pátria, da Kiss FM, apresentado por Clemente Nascimento. Agora, a banda vem trabalhando no quarto single do segundo álbum, intitulado First Day Of My Life, que deve ser lançado no primeiro semestre. E, afinal, o que podemos esperar em relação à nova produção? Ora, vamos esperar aquela habitual barulheira poética para corações despedaçados, que se tornou uma assinatura autêntica da banda.

Atualmente, She Is Dead é uma das bandas mais representativas do país. O trio curitibano, mesmo com pouco tempo de estrada, já ocupou seu espaço, consolidando-se em definitivo na cena do rock nacional, já que a banda simplesmente oferece tudo de bom que uma banda de rock tem a oferecer e colabora com o resgate da essência desse gênero em solo nacional. Aliás, enquanto o grupo estiver na ativa, o lamentoso clichê que diz que “o rock brasileiro está morto” simplesmente não fará sentido, pois, por enquanto, os garotos de Curitiba estão garantindo que ele permaneça vivo.




3 comentários:

TwitterFacebookRSS FeedEmail