Fanzine Brasil

sábado, 3 de abril de 2021

CONHEÇA A SHE IS DEAD: BANDA CURITIBANA ESPECIALIZADA EM PESADELO

Por Juliana Vannucchi 

Com uma mescla criativa da selvageria do Garage Rock e da crueza do Punk, a She Is Dead já se firmou como uma das bandas de rock mais proeminentes do atual cenário nacional.

O grupo curitibano deu seus primeiros passos em 2015, quando Kim Tonietto (baixista e vocalista) e Mau Carlakoski (vocalista e guitarrista) se juntaram para transformar reflexões, sentimentos e emoções em melodias musicais. Porém, foi apenas em 2019, com a chegada do baterista Ricky Volpato, que o grupo se firmou de vez. A química existente entre o trio foi perfeita e, dessa união embrionária em diante, a história da She Is Dead passou a fluir cada vez mais. Ainda em 2019, lançaram dois EPs autorais, o “Living In My Hate” e o “Forget Our Dreams” ambos com uma sonoridade enérgica e envolvente. Após essas respectivas produções de estreia, se tornaram conhecidos como uma banda “especializada em pesadelos”, ou seja, que é capaz de retratar frustrações, perdas, medos, conflitos existenciais e outros terrores que afligem a alma de qualquer ser humano.

 

A banda She Is Dead é destaque na cena musical brasileira
 

Desde seu surgimento, o reconhecimento foi crescendo exponencialmente e a banda, além dos tantos shows vigorosos já realizados, já participou de diversos programas de rádios da internet, como o FDP da Rádio Kiss FM, apresentado por Clemente Nascimento, da banda Inocentes, Rádio Mutante, Rock Disorder e Dezgovernadoz, Rádio Uninter Programa Nosso Rock, Rádio Graviola, Bons de Papo, Studio TENDA, Nacional Du Bao, Fanzine Brasil, Discoteca Básica, Culturapia, Violent Noise, Rádio Gralha Azul programa Rock no Pinheiro, Carolina Indica, entre outros.

Em 2020, a pandemia assolou o trio curitibano e causou alguns problemas e impedimentos a eles, assim como também gerou prejuízo para muitas outras bandas. No entanto, o trágico período não deixou a She Is Dead inativa e o grupo aproveitou o momento para semear ideias e transformar os obstáculos em inspirações. Em fevereiro de 2021 a banda assinou com o selo carioca Electric Funeral e relançou este mesmo material em um só disco, com 8 músicas, chamado “Story Of Lies”. E as novidades desse novo ano não param por aí: em abril, a banda lançará pelo mesmo selo mencionado acima, um álbum totalmente inédito, o “First Day Of My Life”, que contará com 10 faixas. 

 

Mau Carlakoski em ação com sua guitarra



 

5 comentários:

TwitterFacebookRSS FeedEmail