Fanzine Brasil

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

CONHEÇA A ARTISTA SORAYA BALERA:

Por: Marinho e Vannucchi

Nos últimos anos, Soraya Balera tem sido uma das artistas mais conceituadas de Sorocaba (SP), e esse merecido reconhecimento, é fruto do talento único da pintora.

Foi há cerca de vinte anos, que Soraya começou a esboçar suas primeiras telas e, desde então, sua paixão pela arte se tornou cada vez mais intensa, e as pinturas foram sendo feitas com uma frequência cada vez maior. Atualmente, as temáticas de suas produções são notavelmente variadas: ela retrata animais, plantas, flores, figuras abstratas, o sagrado feminino, o cosmos e outros conteúdos. As técnicas também variam entre óleo sobre tela, espátula e acrílico sobre tela. Mas o fato é que qualquer combinação que ela faça entre esses tantos temas e métodos, são sempre fascinantes, pois a imaginação e a inspiração que a artista sorocabana carrega estão sempre vibrando em sua alma de uma maneira rara e especial, e manifestando-se em pinturas belas e envolventes, que são capazes de absorver por completo qualquer um que se disponha a apreciá-las. 

A realidade cotidiana em sua totalidade, com suas dores e alegrias e os mistérios existenciais estão entre suas fontes de inspiração. Somado isso, alguns gênios da pintura como Van Gogh e Monet, e filósofos como Heráclito de Éfeso e Arthur Schopenhauer, estão entre suas principais influências.

Os valiosos e originais quadros feitos por Soraya Balera, lhe renderam três exposições acontecidas em Sorocaba no decorrer de 2019 que, aliás, tem sido um ano imensamente próspero para sua carreira artística. É importante sabermos que mesmo diante de uma atual realidade tão cheia de clichês e produções culturais meramente industriais e vazias, ainda nos restam artistas verdadeiros, tal como Balera, que através do manuseio de seus pincéis, produz imagens criativas, vindas honesta e intuitivamente de seu mais profundo interior. 

Para conhecer melhor os trabalhos da artista, ou para entrar em contato, acesse os links abaixo:

Facebook: Soraya Balera
Instagram: @sorayabalera
E-mail: artesorayabalera@gmail.com
Site: https://sorayabalera.wordpress.com/

Confira a seguir algumas produções artísticas de Soraya Balera:

"É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente".
Simone de Beauvoir

"A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la".
Arthur Schopenhauer

"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível".
Leonardo da Vinci

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro".
Albert Einstein

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookRSS FeedEmail