Fanzine Brasil

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

SELECIONAMOS 10 FILMES PARA QUEM GOSTA DE ROCK AND ROLL

Por: Vannucchi

Caros leitores, sejam bem-vindos a mais uma lista do nosso site. Dessa vez, selecionamos 10 filmes que, de alguma forma, ilustram  parte da história do Rock And Roll. Felizmente caberiam mais títulos aqui, já que há outras produções dignas de destaque, mas embora não tenha sido uma tarefa fácil, escolhemos apenas dez. Confira e deixe seu comentário.

1. Escola de Rock: 

Um filme que apresenta o Rock And Roll em sua essência: a liberdade e a rebeldia. E esses dois elementos se solidificam no Rock em todos os sentidos, seja no âmbito ideológico, seja social, no ritmo, letra ou melodia. Literalmente, esse divertido filme é uma verdadeira lição sobre qual é o espírito do Rock And Roll!

2. O Garoto de Liverpool: 

Filme biográfico de um dos maiores ícones (se não o maior) de toda a história do Rock: John Lennon. Narra sua infância e juventude, e oferece ao espectador um mergulho pela vida do músico. A história é bem conduzida e de maneira geral, o longa é bem agradável.

3. The Doors: 

Com uma atuação brilhante de Val Kilmer, o filme explora a história do The Doors, focando na vida do vocalista Jim Morrison. A produção é excelente em sua totalidade, contanto com ótima condução do parte do diretor do filme, um roteiro baseado em depoimentos de músicos da banda e nas biografias do The Doors, e grandes atuações. Uma viagem alucinante pela vida do alucinado Jim Morrison. No entanto, é preciso mencionar que Ray Manzarek, um dos membros da banda, não ficou nada satisfeito com o longa e o criticou negativamente.

Cena do filme "The Doors".

 4. Tommy: 

Uma produção psicodélica e imensamente criativa baseada em “Tommy”, ópera Rock da banda The Who. O álbum é uma das obras mais aclamadas e reconhecidas do Rock And Roll. O filme conta com a participação de importantes nomes da música como Tina Turner, Eric Clpaton e Roger Daltrey, vocalista do The Who. 

5. The Runaways: 

Filme de 2010 que retrata a trajetória da mias popular banda de Rock composta por mulheres. A narrativa nos ajuda a compreender a história desse grupo e assim, mergulhar no fenômeno que foi o Rock durante o período de eclosão deste louvável grupo feminino. 
 
6. Rock Of Ages: 

Uma combinação irresistível que une um excelente elenco com grandes músicas de Rock. A trilha sonora conta com músicas de Bom Jovi, Skid Row, Def Leppard, Poison, e entre outros. Uma experiência imperdível para quem aprecia Rock And Roll. 

7. All Is By My Side: 

Essa produção explora a vida de Jimi Hendrix. Se passa no final da década de 60 e conta com a direção de John Ridley, mesmo diretor do conceituado filme “12 Anos de Escravidão”. 

7. Detroit Rock City: 

O que um fã do KISS não faria para assisti-los? Quer dizer, estamos falando do KISS, uma das bandas mais primorosas do Rock And Roll. Muitos fãs fariam qualquer loucura para vê-los! E o filme retrada exatamente isso, a jornada de quatro garotos fãs da banda que abrem mão de tudo para curtir o bom Rock And Roll dos gênios do KISS. A trilha sonora do filme é composta por músicas de bandas clássicas de Rock, tal como Thin Lizzy, ACDC, Van Halen, Sweet e outras - é uma maravilha à parte!

Detroit Rock City. O filme tem uma trilha sonora espetacular, repleta de clássicos do Rock

8. Sid & Nancy: 

Apesar do pouco tempo de sucesso e de um período de vida curto, Sid Vicious deu o que falar. O sucesso meteórico do Sex Pistols, elevou a vida do músico e o tornou um dos nomes mais conhecidos do Rock And Roll. Esse filme britânico da década de oitenta mostra o cenário Punk da Inglaterra, liderado por Vicious, e mostra sua relação com a groupie Nancy Spungen. O roteiro é baseado em fatos reais. 

9. Os Reis do iê iê iê: 

Um dos filmes mais clássicos sobre os Beatles, e que é estrelado pelos próprios músicos. Foi premiado no BAFTA e no Oscar. Vale a pena colocar na lista e conferir. Divertido e alegre, tal qual são os The Beatles. 

10. Velvet Goldmine: 

O longa retrata o movimento Glam Rock, através de uma notável produção e de um roteiro repleto de reviravoltas, de muita purpurina e figurinos extravagantes. Mostra também o cenário social no qual o gênero musical em questão se inseriu. A trilha sonora carrega canções de bandas como T-Rex, Roxy Music e Iggy Pop. 

*Texto anteriormente publicado no site Cinema de Buteco (www.cinemadebuteco.com.br).
 
GUIA NETFLIX:
 
Abaixo, deixamos algumas sugestões de documentários para nossos leitores curtirem na Netflix! Confira!
 
Mystify: Michael Hutchence
 
Esse é para os fãs do vocalista do INXS. Imagens raras e músicas clássicas emocionam o espectador.
 
The Dirt: Confissões do Mötley Crüe
 
Uma elogiável produção que foi aclamada pelos fãs de Hard Rock. Um giro pela trajetória de uma das bandas mais queridas desse gênero!
 
Sepultura Endurance
 
Esses monstros brasileiros, muito possivelmente são os mais famosos representantes de Rock do nosso país. Conheça melhor a história da banda através dessa produção. 
 
Keith Richards: Under The Influence
 
Conhecer Keith Richards, é conhecer o próprio Rock And Roll. Esse título, portanto, não pode faltar na sua lista!
 

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookRSS FeedEmail