Fanzine Brasil

sábado, 12 de janeiro de 2019

PERSONA NON GRATA - 1983

Por: Vannucchi
 
A banda 1983 é mais um excelente projeto musical idealizado pelo talentoso Dennis Monteiro, que sempre nos garante músicas e produções de qualidade. Dessa vez, ele juntou-se com o músico Nill Salles, com quem, aparentemente, encontrou uma harmonia perfeita que se traduz em suas produções.

“Persona non grata”, segundo EP lançado pela 1983 em meados de 2018, tem um total de cinco faixas que possuem uma sonoridade bastante sombria e, de maneira geral, retrata as angústias humanas, a solidão do homem deslocado e estranho em relação ao mundo que o acerca - ou ao menos, certamente serve como trilha sonora para uma alma em tal estado. Nas palavras da própria banda: “Persona non grata é uma carta que descreve o contingente estado de abandono do ser humano, que jogado ao devir se abriga no inesperado e nas paixões momentâneas. Paixões, ilusões, encantos, desencantos, traições. A vida é a dança dos que querem fazer vingar."

Persona non grata é uma saga que começa com Zaratustra e termina em Zé Pelintra...

A parte instrumental do álbum, embora varie ao longo das faixas, garante, em especial, um clima parcialmente melancólico, preenchido com pitadas de agressividade. Esses elementos, munidos com letras profundas e perturbadoras, e mesclados com a vigorosa voz de Dennis Monteiro, desdobram-se num universo penetrante de revolta e de inquietação. Assim, considerando todas essas características, notamos que os aspectos sombrios que compõe o EP, confundem-se com uma perceptível influência do Punk Rock e o resultado é algo único, que qualquer um deve experimentar.

O EP, de maneira geral, é um verdadeiro convite filosófico, que nos leva para passeio catártico pelo desconhecido. Ficaremos na expectativa por novos lançamentos dessa banda que já se firmou (e muito bem) no cenário underground nacional.

Escute as músicas da banda e acompanhe as datas de shows, notícias e lançamentos: 

Bandcamp: 
https://1983br.bandcamp.com/?fbclid=IwAR1nkeC2yZZoJZeTEKQmUg-zoCtc1022AGu1EZ3g5_g4cq34u2aKbYjz-K4 

Facebook:
https://www.facebook.com/1983banda/

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookRSS FeedEmail