Fanzine Brasil

domingo, 5 de janeiro de 2020

CONHEÇA A BANDA QUÂNTICO ROMANCE


Por: Vannucchi

Uma das maiores surpresas musicais de 2018 foi o surgimento do Quântico Romance, um duo carioca, formado por Karlos Júnior e Bruno Dorian, que entrou em cena silenciosamente, mas que, aos poucos, foi se firmando como um dos nomes mais criativos do universo underground brasileiro. No ano passado, eles lançaram o EP de estreia, intitulado "Azul na Escuridão", cuja sonoridade foi tão cativante, que fez com que nosso site os convidasse para compor a primeira coletânea que  lançamos, chamada "The Other Side" (https://www.youtube.com/watch?v=zMXh7bVDTHk).

O Quântico Romance é um projeto musical brasileiro de homecomputer, totalmente DIY.

O Quântico Romance produz uma música que pode ser definida como uma espécie de mistura inventiva, que porta pitadas de sonoridades do Joy Division, do Suicide e do Neu!, mas que transforma essa química num resultado atípico, único e ilustre. O que mais encanta em suas músicas é o fato de que, ao meu ver, até agora eles trilharam um caminho diferente e ousado, que não costuma ser seguido pela maior parte das bandas undergrounds do Brasil e, justamente, por isso, acredito que o duo tem potencial para se destacar cada vez mais e se firmar como uma vanguarda do cenário nacional da música independente. Eles são audaciosos e corajosos. Lembram os artistas que frequentavam o CBGB e que não tinham receio de tentar, de arriscar, de deixar com que o som acontecesse, independentemente de aprovações midiáticas e/ou públicas. Considerando esse aspecto citado, acredito que o Quântico Romance, em seu âmago, também carrega muito do Punk Rock, ao menos em questões ideológicas.

Agora estamos adentrando num novo ano. Vamos torcer para que os meninos continuem seguindo estradas criativas, e para que permaneçam sendo sempre movidos pelo sentimento e pelo instinto, que geram para eles uma estética arrebatadora e muito particular, distante de clichês, e livre de normas. 

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookRSS FeedEmail