Fanzine Brasil

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

LES AMANTS DU FLORE

Por: Vannucchi

Esse filme francês do ano de 2006, acabou sendo pouco popular no Brasil. Mas é uma preciosidade para estudantes e amantes da Filosofia. Uma viagem pelas brilhantes mentes de Sartre e Simone, e pela imensa sabedoria desses dois grandes pensadores europeus. São duas almas que se atraíram pelas semelhanças, e se completaram com suas diferenças. A Filosofia é capaz de despertar paixão, não somente no que diz respeito ao pensamento, mas no que se refere à inevitável união de dois corações, que, por vezes, se tocam, e nunca mais se separam.

Simone é uma das mulheres mais admiráveis que o mundo já conheceu. Uma filósofa encantadora, com pensamentos à frente de seu tempo, e sem medo de manifestar suas ideias diante de uma sociedade ainda conservadora em determinados aspectos. E Sartre, um dos grandes gênios da Filosofia foi responsável pelo desenvolvimento da corrente de pensamento Existencialista, além de ser um dos maiores representantes da mesma. Além disso, também foi produtor de uma vasta de quantidade de obras essenciais para a compreensão do progresso do pensamento filosófico ao longo da contemporaneidade.
 
Esse filme é um produção valiosa que leva o espectador acompanhar a doce jornada de duas mentes fantásticas que, se uniram por amor, e pela vontade de expor suas

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookRSS FeedEmail