Fanzine Brasil

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

CONHEÇA A BANDA KALOUV - NÓS INDICAMOS:

 Por: Vannucchi
 
Hoje, quem ocupada a nossa coluna de indicações é a banda pernambucana Kalouv, composta por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Rennar Pires (bateria), Saulo Mesquita (guitarra) e Túlio Albuquerque (guitarra). O grupo está marcando presença no nosso site por ser dono de uma das sonoridades mais originais do atual cenário musical brasileiro e, sinceramente, esperamos que eles aparecem mais vezes por aqui, afinal, é sempre prazeroso escrever e apoiar produções musicais tão diferenciaras e únicas (algo que, infelizmente, é um tanto raro e ofuscado pela terrível e devoradora indústria musical). Agora convidamos nossos leitores para explorar um pouco do fantástico universo (interdimensional e cósmico) da Kalouv. Preparado?
 
A banda já se apresentou em diversos palcos no país e em eventos importantes como Abril pro Rock, Festival de Inverno de Garanhuns, Play the Movie (Coquetel Molotov) e Contemporâneos (Caixa Cultural).
 
As composições da banda são fruto da paixão que os integrantes nutrem pelos quadrinhos, pelo cinema e por games e, levando em conta esses gostos, as músicas são notavelmente construídas como se fossem trilhas sonoras para tais universos. Esse “pano de fundo” que sustenta as faixas produzidas pela Kalouv, como é de se supor, é reflexo direto da instigante imaginação de seus membros, cujas fabulosas ideias se desdobram em resultados muito criativos, nos quais percebe-se um trabalho instrumental que navega especialmente entre o Rock Progressivo e o Post-rock. Assim sendo, quando escutamos as faixas produzidas pelo grupo, é como se pudéssemos, de repente, nos desprender da limitada realidade terrena que nos cerca, e nos lançarmos em mundos novos que são desenhados conforme as melodias e ritmos da banda: eles são maestros de nossa fantasia. É uma experiência delirante, curiosa e agradável.

Por fim, é preciso dizer que é um verdadeiro orgulho saber que há artistas autorais tão qualificados em nosso país. E antes de encerrar nosso texto, é válido destacar que esse trabalho original da banda, rende cada vez mais notoriedade. A Kalouv já tocou em vários festivais, chegou a receber uma indicação na categoria de Melhor Álbum Instrumental do Ano no Prêmio Dynamite, obteve reconhecimento no exterior e já foi mencionada em alguns dos mais respeitados meios de comunicação de nosso país, tal como o Correio Braziliense, a Folha de Pernambuco, a Revista Outros Críticos e outros. Sugerimos aos leitores que apreciem na íntegra o álbum Elã, de 2017, que proporciona uma viagem alucinante...

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookRSS FeedEmail