Fanzine Brasil

sexta-feira, 2 de março de 2018

Sobre nós:




   Juliana Vannucchi e Gabriel Marinho conheceram-se em meados de 2015. Quando começaram a travar contato, Vannucchi estava em Londres, cidade na qual conheceu Budgie (ex-Siouxsie And The Banshees/The Slits/The Creatures) pessoalmente, além de ter visitado o aclamado 100 Club, um dos principais pontos undergrounds da cena Punk e Pós-Punk da Inglaterra. Nesse mesmo ano, teve a oportunidade de estar ao lado do baterista Bob Bert e da aclamada artista Lydia Lunch. A partir deste período, Vannucchi teve uma série de inspirações e ideias, e assim, ela e Gabriel, movidos por diversos gostos, entusiasmos, ideias e paixões em comum, deram início a uma série de projetos. 

   Inicialmente, criaram a maior página nacional dedicada ao grupo Siouxsie And The Banshees, além de terem arquivado uma série de conteúdos sobre a banda. Logo em seguida, elaboraram um portal chamado Pós-Punk Brasil, que acabou sendo fechado após poucos meses de existência.  Em fevereiro de 2016, ainda motivados, formaram um duo chamado Other Creatures e deram início à gravação de um álbum intitulado The Devil's Causeway. Nos primeiros meses de 2017, deram luz ao planejamento de um novo projeto: uma fanzine virtual, que foi batizada como "Fanzine Brasil", sendo essencialmente baseada na filosofia do DIY e inspirada diretamente nos moldes das fanzines que foram criadas durante a eclosão do movimento Punk. A primeira edição foi lançada no primeiro semestre de 2017.  Juntos, também integraram a equipe do site Audiograma, espaço para o qual Vannucchi colabora periodicamente e através do qual realizaram entrevistas com vários artistas nacionais e internacionais, com destaque para Bob Bert (ex-Sonic Youth, atual baterista da Lydia Lunch Retrovirus), John Moore (ex-Jesus And Mary Chain e Black Box Recorder), Jessie Evans, Harry Howard (ex-The Birthday Party, ex-Crime And City Solution, etc) e vários outros.

   Agora, Vannucchi e Gabriel inauguraram este espaço virtual que consiste numa extensão da revista virtual e, aqui, podem reunir todos os seus entusiasmos, ideias e paixões em comum que sempre carregaram consigo. 



0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookRSS FeedEmail