Fanzine Brasil

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

IN LOVE WITH JESSIE & PITSHU:


Por: Juliana Vannucchi

 In Love with Jessie & Pitshu, o último álbum lançado pela cantora e instrumentalista Jessie Evans, certamente foi o maior feito de sua carreira até o presente momento. São treze faixas bastante empolgantes, que contaram com a produção de Victor Rice e Kas Dubcujas. As letras transbordam as emoções de um casal que se uniu para abraçar e celebrar a vida através do amor. Os ritmos, por sua vez, são altamente envolventes e agradavelmente suaves. As principais inspirações para composição do álbum foram Elladina, a filha de Jessie e Pitshu e as belas paisagens tropicais brasileiras – mais precisamente, as águas azuladas e cristalinas das praias de Ubatuba (SP), local em que o casal mora há alguns anos.  O álbum, portanto, consiste basicamente em um retrato da vida que a família construiu nesses últimos anos em que viveu no literal paulistano.

 As vibrantes canções oscilam entre o ritmo do Reggae e do Dub, além de possuiírem uma pincelada de Pop/New Wave, mistura essa, que torna o álbum notavelmente original. Como complemento a este aspecto, as músicas são guiadas pelo potente e criativo saxofone tocado por Jessie Evans e contando com alternâncias vocais que se complementam de maneira extremamente harmônica. É preciso admitir que o casal presenteou o Brasil com um trabalho de excelente qualidade e que, com certeza, está entre os melhores lançamentos de 2017. O reconhecimento do álbum está tornando-se cada vez mais evidente. No mês de agosto, Evans apresentou-se no Rio de Janeiro e agora, de volta para Ubatuba, segue seu cotidiano buscando novas inspirações, melodias e poesias. Os fãs e apreciadores, por sua vez, ficam ansiosos no aguardo de novos materiais.

Por fim, In Love with Jessie & Pitshu é um trabalho honesto e criativo, contagiante e que convida os ouvintes a dançarem com o mundo e a apreciarem as doses de felicidade que a vida oferece. Assim sendo, não perca tempo: ligue a sua caixa de som, coloque-a no último volume, e embarque nesta calorosa viagem: https://jessieevans.bandcamp.com/album/in-love-with-jessie-pitshu
no.


* Crédito da imagem: foto de Fabio Viana.

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookRSS FeedEmail